Donaldson e Real Peças Elétricas
- fevereiro 26, 2013
Donaldson Company, Inc. é uma empresa que atua na produção e comercialização de produtos utilizados como um meio para melhorar a eficiência de desempenho e qualidade do ar . Seus produtos são usados por vários setores da indústria que vão desde comerciais / industriais (motores, escapamentos, transmissões de todos os tipos de veículos, aberturas em veículos particulares, hidráulica de tubulações, moinhos e outros equipamentos), aeroespacial (helicópteros, aviões) para os produtores de químicos que requerem membranas de fibra de vários tamanhos. A companhia também desempenha um papel fundamental nas indústrias farmacêutica e de energia alternativas, proporcionando auto-limpeza, o equilíbrio da temperatura, em sistemas de ar rotativo dos dispositivos envolvidos na produção de energia, e filtros usados para evitar a contaminação de produtos químicos em instalações de pesquisa. Como uma empresa multinacional que opera na Bélgica, México, China, Reino Unido, Tailândia, EUA, Japão, Itália, Alemanha e França. No ano fiscal de 2011 de 39,6% do lucro operacional veio de negócio na, região Ásia-Pacífico (37,9% em 2008), 31,0% da Europa (43,3% em 2008) e 19,8% de os EUA (10,6% em 2008). É também um mercado de reposição de peças de fornecedores.
Houve um crescimento significativo no tamanho da empresa, em termos de valor de mercado em 2009, passando de US $ 2 bilhões no início do ano, para 3.260 milhões dólares em maio 2010. Embora as vendas ficaram estáveis entre 2007 e 2010 dívida de longo prazo aumentou 98,6% durante esse período, a dívida de longo prazo aumentou 44% em 2008 e manteve-se perto desse nível até janeiro de 2011, quando caiu de 17% para trimestre trimestre (depois caiu mais 3% em janeiro de 2012). Não único cliente contribui com mais de 10% da receita de Donaldson ( Caterpillar Inc. é a maior em 10%).
A empresa tem sido reconhecida por inovações que fez na tecnologia de filtragem de ar (que passou pelo menos 40,6 milhões dólares a cada ano desde 2008 em pesquisa e desenvolvimento). Também tem sido envolvido em avanços tecnológicos associados com células de combustível .
História
Donaldson começou como Engenharia, uma empresa de pequeno porte construído em torno de gestão de Frank Donaldson com a invenção da filtragem de ar (filtro de ar do motor). A empresa foi constituída em 1915 por Donaldson, seus pais e seus irmãos como Donaldson Company Inc.
Durante a primeira década Donaldson Company fez dois movimentos importantes, adquiriu a Wilcox-Bennet licença de uso da tecnologia de filtro de ar e introduziu um novo tipo de filtro, o Simplex usado para evitar danos no motor. Deere & Company foi mais importante cliente da empresa durante as duas décadas primeira . Início dos anos 1930 trouxe prosperidade adicional quando William Lowther ingressou na empresa e projetou o filtro NS, um filtro para melhorar o desempenho do trator que foi inventado por Frank Donaldson. Os anos 1930 foi um período de transição para a empresa, no início da década, foi impedido de contratar em tamanho devido as difíceis condições econômicas nos negócios dos Estados Unidos causando aos agricultores a cair no entanto, a venda de patentes para os investidores influentes desde que os fundos e exposição ao mercado de que precisava para sobreviver e crescer (parte do acordo era que Donaldson Company produz os filtros). A Segunda Guerra Mundial foi uma oportunidade para a empresa expandir para equipamentos aeroespacial e de equipamentos hidráulicos militar e filtros de dispositivo.
Os anos 1950 foram bem agradáveis, a empresa ganhou participação de mercado, cresceu em tamanho e veio a público (1955), mas foi confrontado com as greves de funcionários, o êxodo de funcionários-chave (que começou uma nova empresa para competir com Donaldson por participação de mercado) e Sii encargos de impostos atrasados escondidos.
Na década de 1960 foram estabelecidas subsidiárias na Alemanha, África do Sul, Grã-Bretanha, França, Austrália e Benelux.
Principais datas e eventos
- 1938 – Primeira unidade de produção no exterior (Canadá)
- 1942 – Frank Donaldson morreu seu filho Frank jr. eventualmente substituído como presidente em 1951
- 1960 – A expansão internacional
- 1973 – Adquirida Torit Corp e Majac Inc. (ambos envolvidos na filtragem de ar de poeira)
- 1975 – Novo fluido hidráulico sistema de filtração criado
- 1984 – Forçado a entrar em novos mercados (por meio de aquisições) e reestruturar devido à recessão afeta em grandes clientes como John Deere Tractor Company
- 1996 – Adquirida francês silenciador fabricante Tecnov
- 1997 – Lançada Donaldson Company Coréia.
- 1999 – começou a produzir na China (computador unidade de disco) e comprou AirMaze Corp por 31,9 milhões dólares americanos
- 2000 – Adquirida Inglaterra empresa baseada em controle de poeira DCE para 56,4 milhões dólares
- 2002 – Adquirida industrial fabricante de peças Ultrafiltro International AG por US $ 68 milhões. Ultrafiltro teve vendas de US $ 100 milhões e operado em 30 países.
- 2007 – Comprada Sistemas de Filtração definitivas Aeroespacial uma empresa que tinha 18 milhões em vendas no ano anterior. Fez um acordo de distribuição com a Kaman Industrial Technologies
Divisões e Subsidiárias
Numerosas filiais são agrupados com base em se seus produtos estão relacionados com motor, industrial, aplicações aeroespaciais ou farmacêutica. Os dois segmentos de negócios principais são
Industrial inclui todos os negócios envolvidos na filtração de unidades de disco do computador e as emissões de plantas comerciais, bem como aplicativos que melhoram o desempenho de compressores de ar e turbinas rotativas. Este segmento foi responsável por 37,2% da receita no ano fiscal de 2011 para baixo de 40,0% em 2010.
Clientes de motores incluem OEM de muitos tipos diferentes de veículos comerciais e particulares. Produtos de motores representaram 62,8% da receita no ano fiscal de 2011 acima de 60,0% em 2010.Vendas de motores são atribuíveis a peças de reposição (59,8%), produtos off-road (22,7%), em estrada produtos (8,8%), aeroespacial e de defesa (7,3%), retrofit emissinos (1,4%).
As linhas de negócio com uma importância crescente são mercado depois de peças (37,5% do total de vendas em 2011 em comparação com 35% em 2010, 28-29% em 2008 e 2009), off-road produtos (14,3% em 2011 ante 11,8% em 2010 , 13,0% em 2009) em estrada produtos (5,5% das vendas, contra cerca de 4% nos dois anos anteriores). As vendas de soluções de produtos de filtração industrial subiram 20% no ano. Aeroespacial e de defesa foi a única categoria de grande empresa que teve queda de vendas total em 2011 (-6%). Todas as outras linhas de negócio contribuiu com uma pequena fração do total de vendas um pouco mais do que os outros (produtos de turbinas a gás para baixo a 6,7% do total das vendas, abaixo dos 8%, 10%, 11% nos últimos três anos).